VEJA O VÍDEO CRIANÇA NASCE SEM ROMPER A BOLSA.

CRIANÇA NASCE SEM ROMPER A BOLSA. VEJA O VIDEO.  /  pr.samuel lemos.

O raríssimo parto sem rompimento da bolsa.
Esta não é uma visão comum – trata-se de um “parto empelicado”, como é conhecido no Brasil, ou parto sem o rompimento da bolsa ou saco amniótico.
Ele acontece quando a bolsa amniótica, que protege o bebê durante a gravidez, não se rompe antes nem durante o trabalho de parto, tendo que ser rompida pelo obstetra ou parteira que estiver assistindo ao parto.
O bebê não corre perigo algum enquanto está no saco amniótico, por que ainda está recebendo oxigênio do cordão umbilical, e não vai tomar seu primeiro fôlego enquanto não for exposto ao ar pela primeira vez.
Existem muitas lendas cercando a placenta. A mais comum diz que a criança que nasce com a placenta sobre a cabeça (a “coifa”), se guardar a mesma, não morrerá afogado. Outro mito que cerca o parto empelicado é que o bebê que nasce assim terá a sorte na vida garantida.

Se vai mesmo ter sorte, não dá para saber. Mas o fato de ter nascido com a placenta íntegra deve proteger o bebê de contaminação durante o parto. E com a estimativa de que apenas 1 em cada 80.000 partos é “empelicado”, não dá para dizer que o bebê não é sortudo.veja no video Parto vaginal com feto em apresentação pélvica (bebê sentado). Terceira gestação com 2 partos vaginais anteriores, chegou ao hospital com dilatação total. Após avaliação e discussão com a gestante e seu consentimento, optamos por parto vaginal. Foi o primeiro parto pélvico da residente.

About these ads

2 comentários sobre “VEJA O VÍDEO CRIANÇA NASCE SEM ROMPER A BOLSA.

  1. Por que um parto como esse, que é normal, além do fato da bolsa não se romper é a mão de deus? E não é a mão de deus quando uma criança nasce com “ossos de vidro”, uma doença tão rará quanto não romper a bolsa no parto?

    Eu sei que deus é esse, o deus das lacunas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s