DE QUEM É A CULPA QUANDO NOS DECEPCIONAMOS? POR: Pr. SAMUEL LEMOS

DE QUEM É A CULPA QUANDO NOS DECEPCIONAMOS?
POR: Pr. SAMUEL LEMOS
NORMALMENTE QUANDO NOS DECEPCIONAMOS COM ALGUÉM JOGAMOS TODA A CULPA NA A PESSOA QUE NOS DECEPCIONOU.
MAS SE FORMOS OLHAR POR OUTRO LADO VEREMOS QUE QUEM NOS DECEPCIONOU FOMOS NOS MESMOS ,POR TER DEPOSITADO ALGUMA ESPECTATÍVA NA PESSOA. OQUE EU QUERO DIZER É QUE QUANDO AJUDAMOS ALGUÉM AJUDAMOS COM A MOTIVAÇÃO ERRADA. ESPERANDO QUE AQUELA PESSOA RESPONDA DE ACORDO COM A CONFIANÇA E TUDO O MAIS QUE INVESTIMOS
OS NA MESMA AÍ ENTÃO A PESSOA NÃO CORRESPONDE COM A NOSSA ESPECTATÍVA ,ENTÃO DIZEMOS : ESTOU DECEPCIONADO COM VOCÊ .
MAS… SE ANALISARMOS A PALAVRA DE DEUS ,VEREMOS QUE AJUDAMOS AS PESSOAS COM A MOTIVAÇÃO ERRADA .OU SEJA … FIZEMOS A COISA CERTA DA FORMA ERRADA, POIS FIZEMOS POR ESPERAR UM RESULTADO QUE NOS AGRADASSE.
JESUS MORREU NA SABENDO QUE NEM TODOS DARIAM VALOR À ESSE SACRIFÍCIO.MAS MESMO ASSIM MORREU POR AMOR MAS NÃO POR ESPERAR ALGO EM TROCA ,COMO FIDELIDADE OU RECOMPENSA. ATÉ MESMO PORQUE NÃO Á NADA QUE POSSA RECOMPENSAR O SEU SACRIFÍCIO NA CRUZ .
POR ISSO DEVEMOS APRENDER A AJUDAR TODOS ,NÃO POR INTERESSE DESSA AJUDA SER RETRIBUÍDA MESMO QUE ESSA PESSOA NÃO VENHA CORRESPONDER À ALTURA DA NOSSA AJUDA .MAS SIM PORQUE TEMOS UMA ORDEM DO NOSSO MESSIAS DE TER O MESMO SENTIMENTO QUE HOUVE NELE .
ENTÃO QUANDO NOS DECEPCIONAMOS ,A CULPA É TOTALMENTE NOSSA E NÃO DO OUTRO,POIS QUEM DEPOSITOU ESPECTAVAS NO OUTRO FOMOS NÓS .
EM FIM … QUE POSSAMOS APRENDER A FAZER O QUE É CERTO NÃO PELOS RESULTADOS ,MAS SIM , SIMPLESMENTE PORQUE É CERTO FAZER O BEM, MESMO SE NÃO RECEBERMOS NADA EM TROCA OU MESMO SE RECEBERMOS O DESPREZO DAS NOSSAS BOAS AÇÕES EM TROCA DE TODO BEM QUE FIZEMOS … ISSO É AMOR !!!Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s