O fracasso é uma das etapas que antecede o sucesso.

Imagem

Seja resiliente: Ser resiliente é ter a capacidade de possuir uma conduta sã num ambiente insano, ou seja, a capacidade de um indivíduo sobrepor-se e construir-se positivamente frente as adversidades.
Devemos enfrentar nossos gigantes a cada dia, crer ser possível vencê-lo; como fez Davi e tantos outros personagens da história.
Muitas vezes pensamos e nos perguntamos. Por que Deus não me abençoa?
E ouvimos diversas explicações, porém continuamos do mesmo jeito, sem a benção esperada.
Em meus momentos de dificuldade, questionei também, e fui a busca de uma resposta “Divina” que gostaria que você conhecesse.
Achei um versículo que me intrigou bastante, veja-o a seguir:
Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. (Hebreus 10: 38)
As portas estão fechadas para aqueles que enxergam a vida pela lente dos medrosos e pessimistas. Mas aqueles que sonham os sonhos de Deus transformam a crise em combustível motivacional para alargar seus horizontes. Não há idade para sonhar, enquanto respiramos estamos vivos, porém aptos a mudar nossas vidas, podemos tentar novos planos e projetos, e o melhor com muito mais experiência, portanto mas credenciado ao sucesso.
Winston Churchill – Assumiu um cargo de primeiro-ministro da Inglaterra aos sessenta e seis anos de idade, liderando a frente vitoriosa que barrou o avanço sanguinário de Adolf Hitler durante a segunda guerra mundial.
Robero Marinho – Presidente das Organizações Globo, estava com sessenta e dois anos de idade quando começou um novo projeto em sua vida, tornando-se um dos maiores empresários de comunicação do mundo.
Thomas Edison – Inventou a lâmpada elétrica, foram necessárias mais de duas mil experiências antes de obter sucesso, certa vez um jornalista perguntou a ele: Como ele se sintia tendo fracassado tantas vezes? A sua resposta foi ” Eu nunca fracassei, inventei a lâmpada! Só “ue para chegar lá, foi preciso “uma caminhada de dois mil passos”.
Beethoven – Após ficou totalmente surdo aos quarenta e seis anos de idade. Apesar disso continuou compondo, e algumas de suas melhores obras, inclusive cinco sinfonias, foram escritas durante seus últimos anos de vida.
Edmund Hillary – Ele tentou escalar em 1952 o Monte Everest a mais alta montanha do mundo, com mais de 8.800 metros. Algumas semanas depois dessa tentativa frustada, pediran-lhe que falasse para um grupo de pessoas na Inglaterra. Propositalmente, colocaram uma grande gravura do Monte Everest na parede do auditório. Qualdo o alpinista viu a gravura, abaixou a cabeça e caminhou para o palco, cabisbaixo. Mas, ao perguntarem se ele tinha desistido, veja a resposta que deu em voz alta “Monte Everest, dessa vez você me derrotou, mas da próxima eo o derrotarei, porque você ja cresceu tudo o que tinha de crescer, mas eu ainda estou crescendo.” Em maio do ano seguinte Edmund Hillary tornou-se o primeiro homem a escalar o Monte Everest.
Personagens bíblicos – A biblia fala que Abraão começou a andar com Deus aos setenta e cinco anos de idade e estava com cem anos quando recebeu em seus braços o filho da promessa. Quando a maior parte das pessoas ja “pendurou as chuteiras” há muito tempo, Abraão estava apenas começando uma gloriosa aventura com Deus. Moisés estava com oitenta anos de idade quando foi chamado por Deus para a maior missão de sua vida, libertar o povo de Israel do cativeiro do Egito. Calebe, aos oitenta e cinco anos de idade, estava ainda cheio de vigor e sonhos, entusiasmado com os planos para tomar a cidade de Hebrom e conquistar novos horizontes em sua vida. Na verdade, os maiores desafios de nossas vidas não ficam para trás, mas estão a nossa frente. Ainda temos gigantes para derrubar e vitórias para celebrar, basta apenas crêr.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s