Pr. SAMUEL LEMOS: Shahbaz Bhatti recordado num encontro em defesa da liberdade religiosa

Pr. SAMUEL LEMOS: Shahbaz Bhatti recordado num encontro em defesa da liberdade religiosa

Sábado passado, o centro de Londres assistiu a um invulgar encontro em defesa da liberdade religiosa e em memória de Shahbaz Bhatti, o ministro paquistanês para as minorias, assassinado há dois anos.

O encontro, que contou com a participação activa da Fundação AIS, teve origem junto à sede do Alto Comissariado para os Assuntos do Paquistão, em Knightsbridge, reuniu cristãos, hindus, muçulmanos, judeus e budistas, tendo como temática principal a questão da violação dos direitos humanos em que se enquadra a ausência de liberdade religiosa em tantos países no mundo.

Os participantes deslocaram-se depois até Downing Street, onde entregaram uma petição em defesa da libertação imediata de Asia Bibi, que, recorde-se, continua detida por causa de um alegado crime de blasfémia e em cuja defesa se envolveu o ministro Bhatti, o que causou o seu assassinato.

Entre as diversas intervenções, destaque para Wilson Chowdhry, da Associação dos Cristãos Paquistaneses em Inglaterra, que sublinhou a importância da defesa da liberdade religiosa no mundo de hoje, tendo recordado Shahbaz Bhatti como “um exemplo brilhante” dessa militância. Recorde-se que os responsáveis pelo assassinato do Ministro para as Minorias do governo paquistanês continuam sem serem levados à Justiça.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s