Itamaraty confirma que não há brasileiros entre vítimas das explosões em Boston /Pr.samuel lemos

Itamaraty confirma que não há brasileiros entre vítimas das explosões em Boston  /Pr.samuel lemos

Não há registro de brasileiros entre os mortos e feridos em razão das explosões ocorridas na chegada da Maratona de Boston, nos Estados Unidos, informou o Itamaraty. Duas pessoas morreram e ao menos 100 ficaram feridas.
De acordo com a organização da maratona, que chegou a sua 117ª edição neste ano, ao menos 50 brasileiros se inscreveram para disputar a prova.

As explosões ocorreram por volta das 14h45 do horário dos Estados Unidos (15h45 no Brasil) e segundo o produtor da CNN, Matt Frucci, “primeiro subiu uma grande fumaça e 10 segundos depois, uma grande explosão”.

Ainda não há informações sobre as causas das explosões. Segundo o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a segurança foi reforçada em todo o país.
Testemunhas no local em que ocorreram as duas explosões na linha de chegada da maratona de Boston, por volta das 12h50 (hora local) desta segunda-feira, afirmam que as detonações ocorreram com um intervalo de cerca de cinco segundos, deixando um rastro de vidro e fumaça. Aparentemente, relatam as testemunhas ouvidas pelo jornal Boston Herald, há muitas vítimas, já que o local concentrava corredores, espectadores e funcionários.
“Vi duas explosões. A primeira foi depois da linha de chegada. Ouvi um barulho muito forte e vi a fumaça subindo”, relatou o repórter Chris Cassidy, do diário local, que estava correndo a maratona. “Eu continuei correndo e ouvi outro barulho muito forte atrás de mim. Parecia ser numa lata de lixo ou algo parecido. Havia pessoas atingidas com fragmentos, com ferimentos”, relatou o repórter do Boston Herald.
Outro jornalista próximo do local, Chris McIntosh, do Boston Business Journal, relatou “cenas de caos”. “Deve haver vítimas, agora vejo muitos caminhões de bombeiros e ambulâncias dirigindo-se ao local”, disse ele ao Boston Herald.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s