Autonomia e tolerância: um par perfeito

FAÇO MINHA SUAS PALAVRAS

BLOG DO KOKAY

intoleranciaVendo os rompantes de intolerância e agressões gratuitas no Facebook, fiquei aqui pensando. As pessoas esquecem que toda relação é política e é uma correlação de forças exercidas através de um determinado tipo de poder. Pode-se “obrigar” o outro aparentemente pensar como eu, por exemplo, quando eu exerço um poder legar sobre este. Se eu sou diretor de escola e tenho o poder dispensar um determinado professor, este provavelmente vai “pensar” como eu, se precisar muito do emprego. Se eu sou secretário de educação, ainda por exemplo, eu tenho supostamente o poder sobre a maioria dos professores, que passam a publicamente me idolatrar, me elogiar, mesmo que nos corredores das escolas ele o abomine.
Mas também posso exercer o poder de outras duas maneiras. O poder de referência e o poder de especialista. Através do poder de referência, eu conquisto meu espaço pelo exemplo, pela conduta aprovada pela maioria, que…

Ver o post original 205 mais palavras

Anúncios

1 comentário

  1. Howdy! Do you realize if these people make virtually any plugins to aid with Seo? I’m trying to find my blog to rank for a few targeted search phrases but I am not seeing great results. If you know of virtually any please discuss. Appreciate the idea!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s