TER PARA SER ?…

Imagem Um vídeo que vi na BBC Brasil, me fez pensar sobre o assunto. E então pensei valer a pena publicar as conclusões e, em anexo o vídeo que as motivou, e que fiz questão de postar you tube.

   A insatisfação tem sido o maior inimigo do ser humano, em um mundo que “capitalizou a humanidade”. ( Você é aquilo que você tem ). É isso que eu quero dizer com a expressão “capitalizou a humanidade”.

   Nascemos, crescemos, e vivemos em um mundo assim. não é nossa culpa o mundo ser assim, pois já era antes de nascermos Mas ainda educamos nossos filhos para que sejam assim. Isso me faz  lembrar de um trecho em uma composição de Belchior, ( nossos ídolos ainda são os mesmos e as aparências não enganam não ! ) Mas como se não bastasse, decidimos capitalizar  também nossas emoções. Quero dizer que o ser humano inverteu de uma forma absurda e aterrorizadora os valores reais da vida.

   Sabemos que o ser humano busca ser feliz, e que essa felicidade está baseada em uma certa satisfação emocional, até aí está tudo bem! O problema, é que essa satisfação desde de que o mundo é mundo tem sido motivada por aquilo que se possui. Ou seja, Pessoas acreditam que para alcançar a  satisfação da felicidade precisão obter.

   Existem aquelas pessoas que querem casar pra ser feliz, também quem quer se formar pra ser feliz, quem quer namorar pra ser feliz, quem quer comprar uma casa pra ser feliz, e assim vai, desde as coisa mais corriqueiras às mais ousadas. E tudo isso isso não passa de um ciclo da insatisfação, provocado pela corrupção dos valores humanos reais.

    Se uma pessoa que é infeliz busca casar-se para ser feliz ( “SATISFAÇÃO” ), quando se casar vai ser um casado infeliz. ( “insatisfeito” ) E isso se aplica ao namoro, ao ter a casa , o carro, o emprego, e etc…

   Precisamos entender que que o conceito de “ter pra ser”, é errado e obsoleto.

Se não somos satisfeitos ( “FELIZES” ) com aquilo somos e representamos em toda criação e “Em nós mesmo sabe ! ?” E pensamos que, quando obtivermos aquilo que vá satisfazer nossas emoções, trazendo assim felicidade, vai ficar tudo bem, estamos burramente enganados. Pois após o que vier vamos desejar algo mais. Você e eu sabemos que isso é fato. Embora as vezes ignoramos o  existir do mesmo.

   Precisamos aprender que a satisfação ( “FELICIDADE” ) real está naquilo que somos e representamos em toda criação. Não importa se você acredita que tenha sido DEUS que criou tudo isso, ou se acredita que tudo é mero acaso da existência. O que importa é você saber que é uma criação especial e que tem consciência de sua própria existência. Você tem sentimentos não extinto. Você é capas de tomar decisões, ter vontades. Isso é a vida. Uma questão de escolha e decisão. Decida ser para ter por que quando tiveres terás de verdade e não será fugaz.

   Por: Pr.Samuel Lemos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s