A CASA DO RIO DRINA NA SÉRVIA

A CASA DO RIO DRINA NA SÉRVIA

Talvez você já tenha visto essa casa simpática em alguma revista ou blog e o mais interessante dessa história toda é que ela está ali, suspensa já há 45 anos no Rio Drina.
Pois é, é quase meio século resistindo a ventos fortes, mudanças climáticas, enchentes e tempestades, isso além de outras condições adversas, chamando a atenção de visitantes que passam por este rio que fica perto da cidade de Bajina Basta. Tudo isso começou quando um grupo de nadadores decidiu criar uma lugar mais confortável que a pedra para que pudessem descansar, isso em 1968. No começo foram apenas tábuas, mas com a necessidade de sombra e conforto, uma ideia começou a ser desenvolvida.
Um dos nadadores decidiu implementar a ideia e fazer uma casinha de um quarto só, com isso os elementos maiores eram colocados na parte superior do rio e desciam a corrente seguindo seu curso naturalmente, sendo resgatados quando próximos aos locais da construção, já os suprimentos e materiais eram transportados por barcos. Como você pôde ver, a ideia durou em mais que o imaginado e tomou uma proporção bem maior que o esperado.

a-casa-no-rio-drina-na-servia-2a-casa-no-rio-drina-na-servia-4

a-casa-no-rio-drina-na-servia-4

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s