QUEM É DEUS PRA VOCÊ ? ? ?

ImagemSe você pensa que Deus é um ser onipotente que ouve todas as preces, diz “sim” para
algumas, “não” para outras e “talvez, mas não agora” para o restante, está enganado.
Seguindo que regras Ele decidiria? Se você pensa que Deus é o criador e direcionador de todas as coisas em sua vida, está enganado. Deus é o observador, da sua vida. E Ele está pronto para ajudá-lo a viver, mas não do modo que você poderia esperar.
Não é função de Deus criar, ou não criar, as situações ou funções de sua vida. Deus criou
você à Sua imagem e semelhança. Você criou o resto, através do poder que Ele lhe deu. Deus criou o processo da vida e a própria vida como você os conhece. Contudo, deu-lhe o livre-arbítrio, para fazer dela o que quiser. Vocês se importam com o que seus filhos fazem quando eles saem para brincar? Importam-se com o fato de brincarem de pique-cola, esconde-esconde ou faz-de-conta? Não, porque sabem que estão totalmente  seguros. Vocês os colocaram em um ambiente que consideram bom e bastante adequado. É claro que sempre esperarão que eles não se machuquem. Mas se isso acontecer, estarão lá para ajudá-las, curá-los e fazer com que voltem a se sentir felizes e seguros para
brincarem outro dia. Mas também não se importarão com o que eles decidirem brincar no dia seguinte. É claro que dirão a seus filhos quais brincadeiras são perigosas.
Mas não podem impedir que eles façam coisas perigosas. Não para sempre. Não em todos
os momentos, até a morte. Os pais sensatos sabem disso. Contudo, os pais nunca param de importar-se com o resultado. É essa dicotomia – não se importar muito com o processo, mas se importar muito com o resultado – que chega perto à definição da dicotomia de Deus.

Anúncios

2 comentários

  1. Como dito no texto, foi Deus que me criou e Ele sabe tudo sobre mim, pois me conhece nos mínimos detalhes. Portanto, o Senhor que me deu vida sabe o que é melhor para mim. Não é fácil, porém, precisamos aprender e aceitar a plenitude dele em nós. Mister é que façamos todas as coisas do jeito de Deus e não do nosso jeito. Seja este Deus, que me criou e resgatou, o meu Guia e Orientador nesse processo amoroso da Santificação.

    Parabéns pela edificante mensagem. Em especial, gostaria de destacar esse recorte, que achei muitíssima iluminada: “Quando a morte o tragou, teve de cuspi-lo para fora como que se tivesse ingerido uma bola de fogo incandescente. Pois somente a alma que pecar, essa morrerá. Jesus não tinha pecado”.

    Fui muito abençoado com seu conteúdo.

    Agostinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s