O desamor.

Imagem

Sabe, eu passei uma vida toda tentando encontrar a resposta pra aquele tal probleminha que todo mundo disse que eu tinha. Fui na tal da psicóloga, bati papo por horas, dei uma ou outra olhada no telefone pra ver se alguém ligava e nada. Só agonia. Achei que era falta de mulher e lá fui eu tentar me relacionar.

Vocês já viram como é difícil se relacionar com alguém? Credo! Daí desisti. Achei que o problema era insatisfação crônica – aquele problema que a gente sabe que tem, mas nunca admite. Estudei muito, viajei muito e essa coisa continuava ali. Angústia. Vontade de chorar do nada, sabe? Aperto no peito – como se fosse uma mão fria. Falta de ar mesmo.

Um dia desses a gente levanta da cama e liga a televisão de novo – faz parte da rotina. Tem nada de bom passando e o cobertor parece te convidar pra voltar pra cama. Acho que vocês me entendem. Uma ligação pro trabalho, uma “desculpinha” de leve e folga dada. Até que ser profissional exemplar tem lá suas vantagens – anotem isso. Chuva me dá preguiça e me faz pensar. Se bem que eu sempre fui desses que pensam demais – de roer as unhas.

Eu preciso me olhar no espelho e me verchorando pra entender se é isso mesmo. Se é essa coisa aturdida dentro do peito que tá saindo e molhando a minha cara toda – como se alguém tivesse me esbofeteado. Depois eu tomo um banho quente e coloco um pijama velho.  Vocês também devem fazer isso e não devem contar pra ninguém. Eu conto. Conto logo o que me sufoca e o que me dá um nó na garganta. Senão eu vomito. Não tem jeito. Tento engolir, e volta tudo.

 

1 comentário

  1. Pra mim o desamor é vc amar uma pessoa te verdade mesmo tanto longe ser fiel, sentir que a outro pessoa te ama,e não poder viver esse amor,isso sim doi,infelizmente pro verdadeiro amor não existe cura,é acordar tdos os dias,depois de ter vivido anos com esse alguém do seu lado,e perceber que ali não se encontra.
    O coração ta partido,ferido,cada dia que passa fica mais distante o sonho de construir uma família,de ser feliz.
    O telefone toca é ele dizendo pra mim ter paciência que ele mim ama,
    que vai dar tdo certo,mais todos são contra o nosso amor.
    Hoje conto aqui um pouco da minha história de coração partido.

Deixe um comentário

