AS EMOÇÕES MENTEM

ImagemMas ele disse com mais veemência: Ainda que me seja necessário morrer contigo, de modo nenhum te negarei. E da mesma maneira diziam todos também. Marcos 14:31
O maior perigo para um cristão é quando permite que o termometro do seu relacionamento com DEUS seja as emoções. É impressionante o quanto nossas emoções podem nos dar a medida de solidês errada em nossa estrutura espiritual.
Muitos de nós já  passamos  pela experiencia de sair daquele culto dominical maravilhoso onde choramos sorrimos a tristeza dá lugar a alegria, abraçamos nossos irmãos, mas quando chega o outro dia quando vem a verdade das provações em nossas vidas no decorrer da semana, negamos o SENHOR em atitudes ou na falta delas. É incrivel como cantamos no domingo ( eu estou disposto a morrer por ti…) e até choramos e acreditamos que estamos dispostos mesmo a morrer, pois naquele momento minhas emoçõews me convenceram que eu estou disposto a morrer. Mas, na hora da prova somos inconstantes e de uma vontade passiva. Então, o negamos.
O apostolo pedro viveu essa experiencia quando JESUS confrontou suas emoções. E ele estava tão persuadido por elas, que teve a ousadia de olhar para o MESTRE e dizer,( não o SENHOR está errado).
(Mas ele disse com mais veemência: Ainda que me seja necessário morrer contigo, de modo nenhum te negarei. E da mesma maneira diziam todos também. Marcos 14:31)
Precisamos entender que enquanto formos fieis emotivos estaremos enganando a nós mesmos e totalmente vulneraveeis as tempestades da vida. Construir a casa na rocha é prestar um culto racional independente do que eu estou sentido, mesmo que as sircunstancias não contribuam para nada de agradavel.
Não caia no erro de seguir seu coração como conselheiro de suas ações no REINO. A verdade da palavra deve ser soberana em nossa vida, o culto racional deve ser uma verdade decidida. Se ser cristão não nos causa um desconforto na alma, está na hora de abrir-mos  a verdade do verbo e posiciona-la como um espelho frente a nossa alma. Então veremos quao distantes estamos de colher o que o mestre colheu. Pois nosa sementeira está sufocada por ervas daninhas chamadas emoção.
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jeremias 17:9.
Pr.Samuel Lemos.

Deixe um comentário

