HIGIENE MENTAL

ImagemQUERO TRAZER À MEMORIA, AQUILO QUE TRAZ ESPERANÇA. (Lm. 3:21)
Eu andava cismado, aborrecido e furioso com algumas pessoas que me ofenderam ou não agiram da maneira como achava que deveriam  agir. Em minha mente, eu estava em constante batalha com essas pessoas.
Um dia cheguei a surpreendente conclusão de que estava desperdiçando enorme quantidade de tempo nesses fúteis exercícios mentais.
Percebi também que as pessoas que eu estava tentando corrigir não mudaram em absolutamente nada. Decidi, então, que quem deveria mudar era eu mesmo.
Depois de encarar os fatos, orei pra que DEUS abençoasse as pessoas que me molestavam tanto. Em seguida decidi fazer algo positivo pra ocupar o lugar de meus pensamentos negativos. Disse pra mim mesmo: Vou aprender algo novo, estudar, aprender outro idioma, praticar exercício físico, poesia, filosofia e etc…
então me voltei novamente pra DEUS e disse: Obrigado SENHOR por me ajudar nesta higiene mental. Espero aprender uma porção de coisas novas, ter novos amigos e me dedicar ao SENHOR!
Preocupar-se é um hábito mental. Faz com que contemos problemas em vez de bençãos. Apreocupação exagera as dificuldades, enquanto a fé, combinada com atos criteriosos, as reduz às proporções corretas e encaminha as soluções.
“Precisamos fazer a cada dia alguma coisa para melhorar, embelezar e enobrecer a vida”.

2 comentários

  1. Gostei. Neste momento estou particularmente com muita raiva de algumas situações que me afetam. Já passei por momentos anteriores em que decidi e consegui me voltar para outras coisas, outros pensamentos. Entretanto, às vezes parece mais difícil. Preciso trabalhar para ganhar meu sustento e não tenho como fugir disso. Mas entendi a mensagem. Acho que é válida. Espero que eu não demore muito para superar a minha revolta desta vez. E sim, a gente emprega uma energia enorme nessas resistências mentais. Eu sinto isso.

Deixe um comentário

