A SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS.

ImagemCerto dia, um motorista de ônibus da cidade de Nova York, cansado com os problemas no lar e no trabalho, rumou de ônibus para as ensolaradas praias da Flórida. Lá, acampou no ônibus e desfrutou a vida nas águas tropicais.

Quando foi pego, aconteceu algo estranho. A imprensa, radio e TV anunciaram, de modo amistoso, que ele havia  roubado o ônibus. Quando o motorista finalmente foi forçado a entrar no ônibus e voltar pra Nova York, milhares de pessoas se enfileiraram na rodovia e acenaram para ele como se fosse um herói !

Porque essa reação diante de um roubo declarado ? Na verdade o motorista fez na vida real o que muitos apenas sonham fazer – ele fugiu de seus problemas !

Mas, afinal, não se ganha nada com esse método de lidar com as dificuldades. A dureza de um dever deveria nos desafiar em vez de nos assustar.

Fugir dos problemas pode parecer a melhor maneira de lidar com eles. Alguns tentam fazer isso apelando para bebidas alcoólicas e outras drogas. O ser humano tem usado esse método para lidar com as dificuldades desde que descobriram o processo de fermentação do suco de fruta. A passageira sensação de bem estar, que o álcool e outras drogas provocam, dá as pessoas a impressão de que escaparam de seus problemas, ou de que alcançaram o sucesso sem “sangue, suor, lutas e lágrimas” exigidos pela realidade. Mas o poder enganador do álcool e das outras drogas, não traz nenhum bálsamo curador para os nervos em frangalhos nem para a pressão alta. Quando passa o efeito entorpecedor, os problemas ainda existem e é bem provável que tenham aumentado ! A pessoa que ama verdadeiramente a vida, e quer aproveita-la ao máximo, tentará desenvolver suas faculdades em vez de embotá-las.

A saída para os problemas, que o tempo me mostrou ser a melhor, é sempre encarar os obstáculos da vida com nossas faculdades funcionando a todo vapor. Eis a saída ! Quando fazemos isso é surpreendente notar como as dificuldades desaparecem e o temor desvanece. Pense nisso.

Pr: Samuel Lemos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s