Vai ai um trecho do meu livro ( O PRIMEIRO DIA DO RESTO DE UMA VIDA)

O amor é o poder pra gente ter…
Quando a nação de Israel estava escravizada por Roma, por consequência de seus muitos pecados contra o SENHOR, decorrente à sua falta de amor, eles esperavam o cumprimento da promessa de que viria o MESSIAS para liberta-los.
Porém, o povo esperava um messias politico, poderoso em guerras, para oslivrar de um inimigo que os oprimia financeiramente e fisicamente.
Quando a promessa do MESSIAS se cumpriu com o nascimento de JESUS, o povo que tanto esperou por ela, não podia crer que “aquilo” seria a resposta de um DEUS poderoso para os livrar da humilhação que à anos se arrastava, dizimando a honra do seu povo.
_O mais rejeitado entre os homens…
_Homem de dores… aflito… ferido de DEUS…
_Um de quem os homens escondem o rosto…
_Belzebu…
Mas… ELE veio libertar o seu povo, não daquilo que os escravizava, mas, sim, daquilo que os levava à escravidão, e isso, não tinha nada à ver com Roma.
Agora, aquele que é perseguido, seguido e apontado como o MESSIAS libertador pelos pobres, doentes, mendigos, aleijados, prostitutas e ladrões, é o mesmo que é seguido e perseguido, acusado de fraude pelos lideres religiosos.
-Afinal ele nem tem um exército poderoso!
ELE, começa a ensina-los a amar aqueles que os estão oprimindo, a abençoar e bendizer aqueles que os perseguem, como se gritasse para surdo ouvir; — O AMOR É O PODER PRA GENTE TER! —
-Não é espada! Não são cavalos! Não é a guerra!
-É o AMOR que vai vos libertar daquilo que permite que vos escravizem.
-ELE é o poder daquele que me enviou!
Enfim como que por um ato de misericórdia, ELE convence àqueles que andaram com ele, que, o PODER não está em expulsar demônios, nem em falar a língua dos anjos ou outras línguas; o poder não está em dar esmolas, nem em curar enfermos. Mostrou à eles que se todas essas coisas “boas” citadas acima não originar da motivação legítima do AMOR, sua origem é na iniquidade de Satanás plantada na alma do homem caído, e sua motivação, é uma vida de louvor próprio.
Por fim, se entregando totalmente ao amor que pregava, mergulhou descompromissado consigo mesmo, no compromisso feito com o PAI pelo poder do amor… se entregou ao sofrimento da morte de cruz pela motivação poderosa do amor que nos liberta daquilo que permite nos tornar escravos.
–MORTE DE CRUZ–
Foi assim que ele mostrou que o poder do amor que te faz morrer, o morrer te faz nascer, o nascer te faz amar, o amar te faz viver, e o viver… pra CRISTO!
Quando ELE bradou a famosa frase -ESTÁ CONSUMADO- ELE estava gritando pra surdo ouvir que; –O AMOR É O PODER PRA GENTE TER!–
Quer ser poderoso em DEUS? Aprenda amar como ELE.
(trecho do livro -O PRIMEIRO DIA DO RESTO DE UMA VIDA- Pr.samuel lemos)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s