DEUS E = mc2 / PREFÁCIO

     Ghostscript 24 bit color image dumpGhostscript 24 bit color image dump

Iria começar este texto dizendo: “DEUS É um filósofo-teólogo-cientista!” Mas engasguei-me nesta frase e pensei melhor a respeito dessa definição medíocre que estava prestes a dar ao  El Shaddai (אל שדי ). FONTE de toda energia (conhecida ou não) e de toda matéria existente e que ainda vai existir.

      Na verdade não se pode definir DEUS. E esse é o motivo pelo qual a maioria dos membros da comunidade cientifica não o reconhecem.

Em sentido amplo e diversificado, ciência (do latim scientia, traduzido por conhecimento)refere-se a: qualquer conhecimento ou prática sistemática.

Em sentido estrito, ciência refere-se ao sistema de adquirir conhecimento baseado no método científico.

Aquilo que você não pode coletar e medir ou calcular de forma matemática; Na ausência de medidas exatas e de observações precisas sem um raciocínio lógico rigoroso não se pode fazer conjecturas, portanto não é ciência,é apenas teoria.

Por este motivo não reconhecem que há um DEUS criador de todas as coisas visíveis e invisíveis.

      Por este motivo também não vou definir meu DEUS como sendo um “filósofo-teólogo-cientista” pois os filósofos os teólogos e também os cientistas são pessoas que exercem uma atividade sistemática para obter conhecimento.

*Os filósofos, utilizam a intuição e a lógica com a finalidade de alcançar um conhecimento acerca de aspectos intangíveis da realidade.

*Os cientistas, ao contrário, utilizam métodos contra-intuitivos, uma vez que a evidência empírica e a materialidade dos fenômenos investigados são o ponto de partida de qualquer pesquisa.

*Os teólogos, classe da qual  faço parte, fazem um estudo racional e sistemático acerca da divindade (sua essência, existência e atributos).

Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11:33-36

      Se os grandes sábios lutam  por milhares de anos com seus raciocínios lógicos e matematicamente precisos tentando compreender a obra mas, sem sucesso, talvez seja querer muito que eles  entendam a “MATÉRIA PRIMA”

Neste livro reporto os resultados de uma experiência de pensamento que tive a honra de desfrutar. Na qual também cheguei ao entendimento racional e explicável de que DEUS, matéria, energia e luz estão amalgamados de forma inseparável, e que toda a ciência; Física, física quântica, astrofísica e química; Dos neutrinos às estrelas de neutrons; Da medida de um átomo, às grandes distancias deste nosso espaço-tempo que não para de se expandir pra todos os lados e, que faz da velocidade da luz uma tartaruga, quando o assunto é percorrer seu infinito.

DEUS E = mc2 ISSO VAI MUDAR VOCÊ!!!

Pr. Samuel Lemos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s