APRENDA A JEJUAR SEM PARAR DE COMER

images (1)

O Senhor me ordenou assim: Denuncie claramente à minha igreja todos os seus pecados! Porque eles pretendem dar uma aparência de piedade, de religiosidade!

Eles vêm todos os dias ao templo e quem os vê parece que estão querendo ouvir a leitura da minha Palavra, como se quisessem sinceramente obedecer, como se não desprezassem de forma nenhuma os mandamentos do seu Deus! Fingem até que estão ansiosos por cumprir corretamente os preceitos de adoração.

Oh! Como dão a impressão de amar os serviços do templo!

Eles jejuam e dizem; Porque é que Deus não fica impressionado com isso? Porque Deus não vê os nossos sacrifícios? Porque Deus não quer ouvir as nossas orações? Fizemos tanto sacrifício e Deus não deu conta de nada!

É porque vocês só vivem para satisfazer os vossos apetites carnais, mesmo enquanto estão a jejuar; e porque continuam sempre na mesma a oprimir as minhas ovelhas.

Vejam bem: Para que serve jejuar se continuam a disputar entre si, a odiar-se e a guerrear-se?

Essa espécie de jejuns não têm efeito nenhum comigo. Vocês pensam mesmo que Eu quero que vocês façam esse tipo de sacrifício, e se inclinem até ao chão dobrando os joelhos, que se vistam de sacos, que se cubram de cinzas? É a isso que vocês chamam jejum?

Não! A espécie de jejum que me agrada é que parem de oprimir as minhas ovelhas e que as tratem com justiça, dando-lhes a honra que é devido.

Quero que partilhem a vossa comida com os que têm fome e que sejam hospitaleiros para com os que vivem desprotegidos, pobres, desamparados.

Que deem roupa aos que têm frio, e que não se escondam daqueles que, sendo até vossos familiares, precisam da vossa ajuda.

Se fizerem estas coisas Deus fará brilhar sobre vocês a luz da sua própria glória; dar-vos-á saúde.

A vossa vida com Deus será a força do vosso progresso; a vossa justiça tornar-se-á o vosso escudo de proteção, e a glória do Senhor vos protegerá à retaguarda.

E então quando orarem, o Senhor responderá; Sim, aqui estou. Será rápida a resposta do Senhor.

Tudo o que precisam de fazer é deixar de oprimir o fraco, abandonar a falsidade, não fazer falsas acusações, nem espalhar mentiras!

Deem de comer ao faminto! Ajudem os necessitados e aflitos! Então a vossa luz brilhará nas trevas, e a escuridão à vossa volta será como a brilhante claridade do dia.

O Senhor vos guiará continuamente e vos encherá de toda a sorte de coisas boas, dando-vos bem-estar e saúde. Serão como um viçoso jardim bem regado com frescas águas; serão como uma fonte jorrando continuamente água abundante.

Os vossos filhos tornarão a construir as ruínas antigas, edificando sobre velhas fundações do passado; e serão conhecidos como o povo que reconstrói as suas muralhas e cidades.

Se descansarem no Senhor, honrando o Senhor em tudo o que fizerem, não seguindo os vossos próprios desejos e prazeres, nem mantendo propósitos e conversas ociosas e inúteis, então o Senhor será todo o vosso prazer.

E fará com que cavalguem nas alturas, e com que obtenham a totalidade das bênçãos que prometeu a Jacó, vosso pai. É o Senhor mesmo quem diz isto. (Isaías 58:1-13)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s